14/11/2020 14:47
Diretor da PRF faz nova previsão sobre divulgação do edital

Diretor-executivo da Polícia Rodoviária Federal, José Lopes Hott Junior voltou a revelar informações sobre o próximo concurso da corporação.

Em interação com internautas na última sexta-feira (13), Hott afirmou que a expectativa da instituição é de que até fevereiro o edital do certame seja publicado.

“Primeiro semestre vai até junho. Se o edital sair até fevereiro, ainda teríamos as provas no primeiro semestre”, declarou ele, via Instagram.

Na rede social, José Lopes contou ainda que o próximo concurso da PRF não será mais regionalizado. "O próximo concurso será nacional", garantiu.

Sobre as matérias que deverão ser cobradas na prova objetiva, o diretor confirmou que as disciplinas de física, informática e direito serão mantidas no edital.

"A rotina da atividade policial envolve aspectos jurídicos a todo instante, é preciso direito constitucional, penal, processual penal", explicou.

"Mas de outro lado, conhecimento de física é fundamental para análise e perícia da dinâmica dos acidentes. Tecnologia é insumo essencial para a otimização do trabalho policial. A prova é construída focada nos conhecimentos necessários para a carreira PRF", completou Hott.