03/05/2021 14:14
Concurso PC PA: nova data das provas objetivas é divulgada



Após muita expectativa por parte dos candidatos, eis que a Polícia Civil do Pará decidiu oficialmente retomar o concurso público da instituição para o provimento de 1.088 vagas de nível superior.

De acordo com informações publicadas no Diário Oficial do Estado do Pará no último dia 30, a fase objetiva do certame foi remarcada para os dias 20 de junho e 04 de julho.

A primeira data diz respeito aos cargos de Delegado de Polícia. As provas para Investigador, Escrivão e Papiloscopista, consequentemente, acontecerão por último.

A partir do dia 02 de junho, aqueles que vão concorrer ao cargo de Delegado poderão conferir o horário de local de prova no site da banca organizadora Instituto AOCP.

Os inscritos nos demais cargos poderão fazer essa conferência no dia 16 de junho de 2021. O concurso PC PA, que havia sido suspenso por conta da pandemia de covid-19, terá validade de dois anos, podendo ser prorrogado por igual período.

Com remunerações que variam entre R$ 6.893,57 e R$ 18.050,00, o referido certame conta com as fases de Provas objetivas e discursiva, Teste de Aptidão Física, Exame médico, Avaliação psicológica e Investigação social/criminal.