20/04/2021 15:00
Concurso PC SE: banca examinadora é definida e edital pode ser lançado em breve



Os trâmites para a realização do próximo concurso da Polícia Civil de Sergipe estão a todo vapor. Nesta terça-feira (20), foi publicado no Diário Oficial do Estado a dispensa de licitação contendo a informação de que a banca organizadora do certame já foi definida.

De acordo com o documento, o Centro Brasileiro de Pesquisa em Avaliação e Seleção e de Promoção de Eventos (Cebraspe) foi contratado para organizar a seleção dos novos servidores.

O novo edital oferecerá um total de 60 vagas, que serão divididas entre os cargos de agente e escrivão. Além disso, há a expectativa de que aprovados além das vagas possam ser convocados a longo prazo.

Segundo dados extraídos do Portal da Transparência, atualmente os salários iniciais dos dois cargos são de aproximadamente 4.500 reais.

Para as duas funções é exigido que o candidato possua diploma em qualquer área de formação de ensino superior, o qual deverá ser apresentado no dia da posse.

Provas Objetivas, Teste de Aptidão Física, Curso de Formação Profissional, Prova Final do Curso e Prova de Títulos são algumas das fases que deverão ser cobradas pelo órgão.