05/04/2021 18:30
Concurso PC AL: banca organizadora do certame é definida



A Polícia Civil de Alagoas acaba de definir a banca que irá organizar o próximo concurso público da instituição para o provimento de 500 vagas.

De acordo com informações divulgadas nesta segunda-feira (05) no Diário Oficial, a banca escolhida para cuidar dos trâmites relacionados ao certame foi a Cebraspe -  Centro Brasileiro de Pesquisa em Avaliação e Seleção e de Promoção de Eventos.

Recentemente, durante uma live transmitida nas redes sociais, o governador do estado, Renan Filho, afirmou que a expectativa é de que o edital seja publicado entre os meses de abril e junho.

A autorização do concurso prevê que as vagas sejam distribuídas entre os cargos de Agente, Escrivão e Delegado de polícia.

Para concorrer aos dois primeiros cargos, os candidatos precisam ter certificado de ensino superior e carteira nacional de habilitação. Já para se tomar posse como delegado, é necessário que o concurseiro tenha bacharelado em direito.

As fases do concurso em questão, segundo o Conselho Superior da PC AL, são as seguintes:

• Prova Objetiva;
• Prova Discursiva;
• Teste de Capacidade Física;
• Prova Prática de Digitação;
• Exames Médicos;
• Avaliação Psicológica;
• Investigação Social;
• Avaliação de Títulos;
• Curso de Formação Profissional.

De acordo com a Lei Nº 7.971, de 9 de janeiro de 2018, a remuneração inicial para os cargos de agente e escrivão é de R$ 3.800,00. O subsídio de delegado, todavia, pode passar da casa dos 12 mil reais.