08/11/2020 23:24
Concurso PCDF: provas podem acontecer antes de fevereiro

Suspenso temporariamente por conta da pandemia de Covid-19, o concurso para os cargos de agente e escrivão da PCDF poderá ser retomado muito em breve.

Em postagem veiculada nas redes sociais no último sábado (07), o deputado distrital Reginaldo Veras informou que as provas do certame poderão ser aplicadas antes de fevereiro de 2021.

O parlamentar fez a publicação após se encontrar com o diretor-geral da Polícia Civil do Distrito Federal, Robson Cândido.

"Hoje, em encontro casual e boa conversa, o dr. Robson, diretor-geral da PCDF, informalmente, mandou um recado: a prova da PCDF deve ser realizada antes de fevereiro", escreveu Veras.

Apesar da previsão, caso os índices de contaminação pelo novo coronavírus não diminuam, as provas poderão demorar um pouco mais de tempo para serem aplicadas.

"Batalhei muito para conseguir as autorizações para a realização dos concursos PCDF. Estamos aguardando a redução dos índices de contaminação por Covid-19. Continuem estudando e acreditando nos seus sonhos", reiterou o diretor-geral da instituição.

O concurso em questão tem por objetivo ofertar 1.800 vagas para o cargo de agente (600+CR) e 300 para escrivão, totalizando 2.100 oportunidades.