23/02/2021 20:02
Concurso Depen: instituição decide pela suspensão do certame


Na tarde desta nesta terça-feira (23), o Departamento Penitenciário Nacional decidiu se manifestar de uma vez por todas sobre os rumores de que o concurso do órgão seria suspenso por conta da pandemia de Covid-19.

Em comunicado oficial publicado no site da banca organizadora Cebraspe, a diretoria do Depen confirmou que, de fato, a fase objetiva do certame, que estava prevista para acontecer no próximo dia 28, terá que ser adiada.

"A DIRETORA-GERAL DO DEPARTAMENTO PENITENCIÁRIO NACIONAL (DEPEN), em razão das medidas restritivas adotadas por alguns estados em decorrência da pandemia, torna públicos a suspensão do concurso público para o provimento de vagas nos cargos de Especialista Federal em Assistência à Execução Penal e de Agente Federal de Execução Penal, bem como o adiamento das provas que seriam realizadas no dia 28 deste mês. Torna público, ainda, que o novo cronograma será divulgado oportunamente", disse o texto.

O concurso em questão, cabe lembrar, visa o preenchimento de 309 vagas para cargos de Especialista Penal e Agente Penal.  A remuneração ofertada varia entre R$ 5.865,70 e R$ 6.030,23.