22/02/2021 23:45
Concurso PC RN: órgão anuncia adiamento das provas objetivas

A Polícia Civil do Rio Grande do Norte pegou os concurseiros das carreias policiais de surpresa na noite desta segunda-feira (22).

Em comunicado veiculado nas redes sociais, a instituição anunciou de forma oficial que decidiu suspender por tempo indeterminado o concurso público do órgão que estava em andamento.

A PC RN alegou que a decisão foi tomada em decorrência do agravamento da pandemia de coronavírus.

"A Polícia Civil do Rio Grande do Norte informa que, após reunião extraordinária realizada nesta segunda-feira (22), a Comissão Especial do Concurso Público da Polícia Civil decidiu por unanimidade pelo adiamento das provas, aprazadas para os dias 07 e 14 de março, em face do agravamento dos indicadores da pandemia, conforme dados estatísticos e análise por parte do Comitê de Especialistas da Secretaria Estadual de Saúde Pública", disse o texto.

"A Comissão continuará vigilante e atenta à mudança dos fatos ensejadores da decisão atual, para que, tão logo a situação da pandemia seja estabilizada no estado, o processo seletivo tenha prosseguimento, o qual é do total interesse da Polícia Civil", completou.

A aplicação da fase objetiva do certame da Polícia Civil do Rio Grande do Norte estava prevista para acontecer nos dois primeiros finais de semana de março. A título de informação, o concurso em questão tem por objetivo o preenchimento de 301 vagas de Delegado, Agente e Escrivão.