09/02/2021 13:04
Concurso PC PR: instituição se manifesta sobre possível adiamento das provas


A Polícia Civil do Paraná decidiu se manifestar de uma vez por todas sobre os inúmeros rumores de que o próximo concurso público da instituição poderia ser novamente adiado.

Por meio de comunicado veiculado no site do Núcleo de Concursos da Universidade Federal do Paraná, o órgão esclareceu que a fase objetivo do certame - marcada para acontecer no dia 21 deste mês - será mantida mesmo diante do agravamento da pandemia de Covid-19 na região metropolitana de Curitiba.

"A PCPR resolve ratificar o contido na alínea “a” do Edital nº 16/2020, publicado em 20/11/2020, que estabeleceu o dia 21/02/2021 para a realização da Prova Preambular Objetiva para Delegado de Polícia e para a Prova Preambular Objetiva + Prova de Conhecimentos Específicos para Investigador de Polícia e Papiloscopista", disse o documento.

A banca organizadora informou ainda algumas medidas de segurança que os candidatos deverão ser submetidos no dia da prova - sob pena de desclassificação em caso de descumprimento.

O uso obrigatório de máscara e a impossibilidade de ingerir alimentos durante a prova foram algumas das restrições estabelecidas. Além disso, os estudantes que apresentarem sintomas gripais ou febris (acima de 37,1ºC) também serão impedidos de realizar a fase objetiva do concurso.

É importante frisar que o local de provas estará disponível para consulta no site da Universidade Federal do Paraná a partir do dia 17 de fevereiro.