07/02/2021 16:21
Concurso PC GO: edital com 418 vagas é solicitado


Novas oportunidades estão chegando para os estudantes das carreiras policiais. A notícia da vez é que a Polícia Civil de Goiás está planejando realizar ainda neste ano um novo concurso para o provimento de 418 vagas.

De acordo com informações divulgadas pelo Delegado Humberto Teófilo, o secretário de Segurança do Estado de Goiás, Rodney Rocha Miranda, por conta do déficit de servidores no órgão, solicitou ao governo a realização de um certame em caráter de urgência.

"Tendo em vista que a Polícia Civil tem suportado grave e sensível deficiência em seu quadro de pessoal, uma vez que o efetivo hoje disponível é semelhante ao existente há trinta anos, quando a criminalidade e a população goiana eram expressivamente menores, sirvo-me do presente para solicitar a Vossa Senhoria a deflagração de concurso público para o preenchimento de vagas nos cargos de Escrivão de Polícia da 3a Classe e de Agente de Polícia da 3a Classe", disse o documento enviado à secretaria responsável.

O requerimento feito pelo secretário estabelece que do total de vagas solicitadas, 115 sejam para o cargo de escrivão e 303 para agente de polícia.

De acordo com dados coletados no Portal da Transparência, atualmente os salários dos servidores da PC GO variam entre 8 e 11 mil reais.