26/01/2021 09:45
PCDF solicita retomada dos concursos de agente e escrivão


O concurso da Polícia Civil do Distrito Federal, que está suspenso desde meados de 2020 por conta da pandemia de covid-19, pode ter sua retomada confirmada já nos próximos dias.

Acontece que a instituição, na última sexta-feira (22/01), solicitou à banca organizadora Cebraspe que as provas objetivas do certame para o provimento de 2,1 mil vagas de agente e escrivão sejam remarcadas.

Em entrevista concedida ao Metrópoles, o delegado-geral da PCDF, Robson Cândido, afirmou que o órgão pretende realizar a primeira fase do concurso em datas distintas das provas da PF e PRF.

"Sabemos que muitas pessoas irão fazer as provas da Polícia Federal e da Polícia Rodoviária Federal. Portanto, vamos definir uma data que não cause prejuízo aos estudantes, principalmente aos que moram fora do Distrito Federal", declarou.

Robson destacou ainda que as provas serão aplicadas em um mesmo final de semana, sendo uma no sábado e a outra no domingo. As remunerações dos dois cargos, cabe lembrar, variam entre R$ 9.394,68 a R$ 14.851,63, a depender do progresso de carreira.