Suspenso temporariamente por conta da pandemia de covid-19, o concurso da Polícia Civil do Paraná para os cargos de delegado de polícia, investigador e papiloscopista deverá ser retomado já no comecinho de 2021.
A informação foi revelada pelo delegado-geral da PCPR, Silvio Jacob Rockembach, em entrevista concedida à Rádio CBN Maringá no dia 16 de outubro.
"Esse ano, certeza de que a gente não vai conseguir realizar esse concurso, mas a gente espera realizar já no começo de 2021", afirmou.
"Estamos conversando com a Secretaria de Saúde e a organizadora, visando realizar essas provas ainda durante o período da pandemia, com toda segurança para os candidatos", acrescentou.
O delegado-geral, ainda durante conversa com o veículo de comunicação, falou sobre o déficit de policiais e informou que a Polícia Civil do Paraná pretende criar um programa permanente de reposição no quadro efetivo.
“Para que a gente consiga repor todo ano ou, pelo menos, a cada vez que vencer os prazos dos concursos aquele efetivo que se aposentou nos anos anteriores”, declarou.
Procurada, a assessoria de imprensa da PCPR comunicou que uma reunião entre a corporação e a banca deverá acontecer no mês de novembro para que os rumos do certame sejam decididos.