22/10/2020 14:01
Eduardo Bolsonaro prevê para 2020 edital com 4 mil vagas para a PF e PRF


O deputado federal Eduardo Bolsonaro informou na última quarta-feira (21) que os concursos da Polícia Federal e Polícia Rodoviária Federal poderão ter seus editais lançados ainda em 2020.

Por meio de seu perfil oficial nas redes sociais, o filho do presidente Jair Messias Bolsonaro afirmou que 2 mil vagas serão ofertadas para cada instituição.

"Mesmo durante a pandemia, o governo Bolsonaro não para de fortalecer essas duas instituições que combatem crimes violentos e de corrupção. Não à toa em 2020 já foram batidos recordes de apreensões de drogas e de venda de patrimônio do crime apreendido", declarou o parlamentar.

"2.000 vagas para PRF e mais 2.000 para a PF. Expectativa é de que ainda esse ano saia o edital. Ainda dá tempo de estudar para ingressar nessas valorosas carreiras!", completou.

A notícia, a propósito, vai ao encontro de uma declaração feita recentemente por José Lopes Hott, diretor executivo da PRF.

Em interação com internautas no Instagram, Hott falou sobre a possibilidade de ser lançado em dezembro o edital para o cargo de agente da corporação.

"O sonho de ter o edital ainda em 2020 é possível. Estamos prontos para soltar o edital esse ano", disse ele na ocasião.