24/11/2020 10:27
Concurso PCDF: Diretor-geral se posiciona sobre retomada do certame


Diretor-geral da Polícia Civil do Distrito Federal, Robson Cândido usou suas redes sociais no último final de semana para falar sobre a retomada do concurso da instituição.

Em postagem veiculada no Instagram, Robson lamentou a possível chegada da segunda onda de Covid-19 no Distrito Federal e pediu paciência por parte dos concurseiros.

"Todos os dias sou questionado sobre a realização das provas dos concursos de agente e escrivão de polícia. A ansiedade mais que natural, é esperada tanto por parte dos candidatos, quanto pela própria PCDF, afinal, foram anos de espera", escreveu o diretor.

"No entanto, não podemos deixar de reconhecer o difícil momento pelo qual passamos causado pela COVID-19, cujos números apontam na possibilidade de uma segunda onda de contaminações e mortes no Distrito Federal. Conto com sua compreensão e confiança em nosso compromisso na realização desses certames", prosseguiu.

O certame, cabe lembrar, visa o preenchimento de 300 vagas para o cargo de escrivão e 1.800 vagas para agente, sendo 600 vagas imediatas e 1.200 em cadastro de reservas.

Para tomar posse na corporação o candidato deve possuir nível superior de escolaridade em qualquer área de formação. A remuneração inicial dos futuros servidores será de R$ 9.394,65.