16/12/2021 21:37
Concurso PC GO: edital com 470 vagas é autorizado


Após muita expectativa acerca do próximo concurso público da Polícia Civil de Goiás, eis que uma novidade acaba de vir à tona. Bruno D’Abadia, secretário de Administração de Goiás (SEAD), anunciou recentemente que o certame foi autorizado e o edital será lançado em breve.

“Temos autorização para concursos ao longo de 2022, para a Polícia Militar, Polícia Civil, Polícia Técnico Científica, Corpo de Bombeiros Militar, além de 300 vagas de analista administrativos em diversas áreas”, disse o porta-voz do governo em entrevista à imprensa.

Ao todo, serão ofertadas 470 vagas de nível superior, sendo 350 vagas para o cargo de agente de polícia, 100 para escrivão e 20 para papiloscopista. A remuneração inicial é inicial de R$ 5.767,18.

No mês de outubro, o governador Ronaldo Caiado já havia fala sobre os trâmites relacionados ao concurso. Na ocasião, ele disse o seguinte:

"Eu quero mandar um recado aos concurseiros de Goiás: podem se preparar. Estudem bastante, porque o edital já foi assinado e teremos em breve o concurso para poder chegar mais policiais em todas as áreas da segurança pública de Goiás".

"Mas saibam que não vão apenas entrar na Segurança Pública de Goiás como sendo um bom concurseiro ou preparado para tal trabalho", afirmou.

O último concurso PC GO aconteceu em 2018, por meio da banca Núcleo de Seleção da Universidade Estadual do Goiás, e contou com uma oferta de 100 vagas, sendo todas para o cargo de delegado.

Além das provas objetivas e dissertativas, foram cobradas na época as etapas de testes de aptidão física, avaliação médica, exame psicotécnico, avaliação de vida pregressa e investigação social, análise de títulos e curso de formação profissional.