04/11/2021 17:31
Concurso PC BA: comissão para certame com 1.000 vagas é formada



A Polícia Civil da Bahia formou comissão para a realização de um novo concurso público com 1.000 vagas. As informações foram publicadas no Diário Oficial desta quinta-feira (04).

De acordo com a portaria, as vagas deverão ser divididas entres os cargos de delegado (100), escrivão (100) e investigador (800). Todas as oportunidades são para nível superior. A expectativa do órgão, agora, é de que a banca que irá organizar o processo seletivo seja definida o quanto antes.

Cabe lembrar que em julho deste ano, o governador do estado da Bahia, Rui Costa, já havia falo nas redes sociais sobre os trâmites para a realização do certame.

"Autorizei ontem a Saeb, junto com a Secretaria de Segurança Pública, para iniciar os preparativos de fazer o concurso neste segundo semestre de cerca de mil vagas para a Polícia Civil", declarou na ocasião.

A remuneração de um servidor da PC BA, atualmente, gira entre R$3,9 mil e R$11,3 mil, a depender do cargo. Informações adicionais como etapas do processo seletivo, conteúdo programático e datas das provas serão divulgadas somente após a publicação do edital.