25/10/2021 19:30
Concurso Brigada Militar RS: edital com 4 mil vagas pode ser lançado em breve



Um novo concurso público da Brigada Militar do Rio Grande do Sul poderá ser lançado ainda neste ano. De acordo com informações fornecidas pelo comandante-geral da corporação, Vanius Cesar Santarosa, a expectativa é de que seja publicado já nos próximos dias um edital para o provimento de 4 mil vagas.

Informações preliminares apontam que a Fundatec será a banca organizadora escolhida para cuidar dos trâmites relacionados ao certame em questão.

Para se tornar servidor do órgão, é exigido que o candidato possua nível médio completo, no mínimo 18 anos e não mais que 25 anos no ato da posse. Além disso, é necessário que o concurseiro tenha carteira de habilitação na categoria B e altura mínima de 1,65m para homens e 1,60m para mulheres.

Os aprovados em todas as etapas do certame (Exame Intelectual; Exame de Saúde; Exame de Capacidade Física; Exame Psicológico) passarão por um curso de formação que tem duração alguns meses.

É válido lembrar que os salários iniciais oferecidos atualmente pela Brigada RS variam entre 3,7 mil e R$ 11 mil, a depender do cargo escolhido.