07/10/2021 21:27
Concurso PC SP: governo autoriza certame com 2.939 vagas



A Polícia Civil de São Paulo poderá contar com novos servidores muito em breve. Isso porque, nesta quinta-feira (07), o governador João Dória concedeu aval para que o órgão lance um novo certame para o provimento de 2.939 vagas.

De acordo com o documento, que foi publicado no Diário Oficial, as oportunidades deverão ser divididas entre os cargos de Delegado de Polícia (250 vagas), Escrivão de Polícia (1.600 vagas), Investigador de Polícia (900 vagas) e Médico Legista (189 vagas).

A Vunesp é a banca organizadora mais cotada para organizar o próximo concurso. É válido ressaltar que todas as vagas exigem por parte do candidato comprovação de nível superior completo.

Para as oportunidades de Delegado, entretanto, é necessário bacharel exclusivamente no curso de direito. Atualmente, os vencimentos iniciais da PC SP variam entre R$ 3,7 mil e R$ 9,8 mil.

Vale lembrar que, há poucas semanas, o delegado-geral da Polícia Civil de SP, Dr. Ruy Ferraz Fontes, afirmou que o objetivo da corporação é formar pelo menos 8 mil novos policiais até o ano de 2023.