07/10/2021 21:06
Concurso PC BA: edital com 1.000 vagas poderá ser lançado em janeiro



Ao que tudo indica, os trâmites para a realização do próximo concurso público da Polícia Civil da Bahia estão a todo vapor. Prova disso é que a delegada-geral do órgão, Heloísa Brito, revelou na última quarta-feira (06) que o edital do novo certame poderá ser publicado já em janeiro do ano que vem.

Ao todo, serão ofertadas 1.000 vagas, sendo 150 para o cargo de Delegado, 150 para Escrivão e 700 para Investigador. É válido lembrar que, recentemente, o governador do estado, Rui Costa, já havia alertado sobre a falta de servidores na instituição.

"Na Polícia Civil, ao concluirmos o último concurso, não conseguimos preencher todas as vagas, nem de delegados nem de agentes. Vamos fazer um novo processo para que possamos ter um maior número de delegados e atender a um pleito das mulheres da Bahia", declarou.

O último concurso da PC BA, vale ressaltar, aconteceu em meados de 2018 e teve como banca organizadora a Vunesp. As remunerações iniciais oferecidas pelo órgão, atualmente, variam entre R$ 4 mil e R$ 11 mil, a depender do cargo.